quarta-feira, 19 de maio de 2010

Passos Coelho ... na TVI

Passos Coelho afirma que o PSD não é Governo nem faz parte dele.



Veja a entrevista completa na TVI

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje, em entrevista à TVI, que se não tivesse feito um acordo com o Governo para reduzir o défice, Portugal estaria nesta altura na bancarrota.
Na mesma entrevista, Pedro Passos Coelho assinalou que apenas acordou com o Governo medidas de redução da despesa para os próximos seis meses e um aumento de impostos válidos até ao final de 2011 e excluiu a possibilidade de o PSD governar com o PS.
"O PSD não fez um acordo de Governo, o PSD não vai para o Governo com o PS. E o PSD, portanto, não está a fazer um acordo de regime com o PS. Esta é a primeira coisa que é importante que se perceba", declarou.

Passos Coelho diz que em caso de ingerência nos media, PM não terá condições para continuar.
"A pior coisa que podia acontecer nesta altura a Portugal era uma crise política que abrisse um processo eleitoral, nesta altura precisa", disse.
"Mas deixe-me dizer-lhe que não há nenhuma conveniência para o país que possa esconder factos demasiado graves como esses que acabou de enunciar", acrescentou o presidente do PSD.
"Se se provar que o Governo ingeriu na comunicação social, nos termos que acabou de referir, eu julgo que o Governo não teria condições para continuar", concluiu Pedro Passos Coelho.
Cortar salários dos funcionários públicos "só se tudo o mais falhar"
Mais obras públicas "só pode ser brincadeira de mau gosto"

Pedro Passos Coelho diz que não passou um cheque em branco ao Governo, não se mostra disponível para apoiar o prolongamento das medidas de austeridade além de 2011 e lembra que o acordo não tem a duração de três anos. Na entrevista à TVI, considera que o Executivo de José Sócrates está a comportar-se "como se estivesse em fim de legislatura".

O PSD está no limite do que pode fazer para ajudar o país", frisou Passos Coelho. "O PSD não ganhou as últimas eleições, eu não sou primeiro-ministro", acrescentou.

Podemos concluir que com esta entrevista, o "país" de Passos Coelho não é mesmo "país" que ontem ouvimos o Sócrates pintar.

Sem comentários:

Enviar um comentário