quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Comissão Parlamentar de Saúde



"Reconheço que me excedi", afirma deputado do PS



Valerá a pena acrescentar mais ?? Acho que é elucidativo.



2 comentários:

  1. Será que ainda há pessoas que acreditam que o Parlamento nacional não é um perfeito circo? (Longe de mim querer ofender a bela arte circense.)

    Por um lado, temos a plateia (mais ou menos cheia) de deputados que durante a maior parte do seu mandato são uma mera assistência.

    Por outro, lado o Senhor Primeiro Ministro é o típico apresentador do mundo do faz de conta... a realidade dos cidadãos não é para aqui chamada o que realmente conta são os discursos cheios de malabarismos. A realidade é que ele realmente consegue sempre dar a volta ao texto. Prova disso é que mais uma vez foi eleito, embora sem maioria (o que já não é mau).

    Temos, ainda, um Ministro das Finanças que é um verdadeiro ilusionista, pois vai conseguir diminuir a dívida pública sem cortar na despesa pública. As receitas vão aumentar? Como? Por magia? Mesmo que os impostos subam as empresas, cada vez em menor número, dificilmente têm capacidade para fazer face à carga fiscal já tão pesada. E nós os contribuintes com ordenados congelados há anos? Voltamos a ser chamados a colaborar?!

    Não podemos esquecer ainda os palhaços como a Sra deputada Maria José Nogueira Pinto chamou ao seu ilustre colega.

    Acho que realmente estamos num perfeito circo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo das 13:38
    Propositadamente não comentei o nosso Parlamento, mas inteligentemente o seu post descreve-o como eu o vejo, há anos.
    Tivemos alguns bons tribunos e gente séria no hemiciclo. Infelizmente nos últimos anos a qualidade dos eleitos, é aquela que a gente sabe. É o clientelismo político e a total inexperiência de vida da maior parte deles.
    Sobre o José Sócrates e o “seu mundo” nem vale a pena falar, embora na nova roupagem seja já mais uma fera amansada, do que o arrogante da “maioria”.
    Dos 230 Deputados que se sentam lá (nem sempre todos presentes), podemos afirmar que é uma minoria que tem a qualidade exigida. Os outros, são apenas para fazer número.
    Quanto ao Ministro das Finanças, confesso que até o considerava bom técnico. Virou político e estragou tudo.
    Discordo de si apenas num ponto, ou seja quanto ao congelamento de vencimentos. É inevitável que isso venha a acontecer, pois não podemos continuar a viver em constante endividamento. Falta de produtividade da maior parte dos funcionários faz com que tenhamos uma Despesa Corrente exorbitante. Não falo nos vencimentos médios/baixos , mas dos vencimentos altíssimos dos dirigentes e assessores que poluem os departamentos estatais. Colocados por compadrio e não pela necessidade ou competência, são em tal número que se estorvam uns aos outros. Esta assunto dava pano para mangas! Não me alongo mais.
    Grato pelo seu precioso comentário, apresento-lhe os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar