Neste fim de semana durante os dias 15, 16 e 17 de Janeiro, Boticas foi local de “romaria” obrigatória, por ocasião da Feira Gastronómica do Porco.
Trata-se de um certame que conta com organização da Câmara Municipal de Boticas e vai já na sua XII edição.
No Pavilhão Multiusos, para além da mostra e venda de fumeiro, as “tasquinhas”, que tanta fama têm dado à Feira Gastronómica do Porco e que são, no fundo, a “alma” deste certame, voltaram a ocupar o lugar central.
As ementas apostararam forte na qualidade dos pratos regionais confeccionados segundo os costumes tradicionais, que se perdem na memória dos botiquenses.
Os visitantes puderam provar, entre muitas e saborosas especialidades gastronómicas locais, o Arroz de Costelas e Chouriça, o Cozido à Barrosã, o Caldo Barrosão, os Rojões no Pote, as Costelas de Vinho e Alho e a Feijoada Barrosã, para além dos produtos fumados como o salpicão, a chouriça e a alheira, não esquecendo o presunto de Barroso, a bola centeia e os vinhos regionais.
Além da gastronomia houve muita animação na Feira Gastronómica do Porco durante os três dias.
As tradicionais “chegas de bois”, no recinto contíguo ao Pavilhão Multiusos, arrastam sempre muita gente até à região do Barroso.
No interior do recinto da Feira subiram ao palco os grupos de música tradicional e popular.
Uma aposta ganha pela organização e feirantes
Boticas dista poucos Kilómetros de Chaves e por isso a visita ao seu novo Casino era inevitável.
O jantar não foi mau e o espectáculo razoável.
E para quem gosta ......
Quem dera que a Meda chamasse assim tantos visitantes durante um fim de semana !!
Sem comentários:
Enviar um comentário