domingo, 6 de junho de 2010

O Presidente da República ... preocupado !


As Declarações ....



Ministro da Economia espera que outros Presidentes não sigam apelo de Cavaco Silva ao turismo interno.




"Férias passadas no estrangeiro aumentam dívida", diz Presidente
O Presidente da República reafirmou hoje, em Santarém, que "férias passadas no estrangeiro são importações e aumentam a dívida externa portuguesa". Cavaco Silva reagiu, assim, às reservas manifestadas pelo ministro da Economia sobre o seu apelo ao turismo interno, apesar de dizer que não conhecia a declaração em concreto.

"As férias passadas no estrangeiro são importações e aumentam a dívida externa portuguesa" e Portugal é "um dos países da Europa com divida externa maior".

"Penso mesmo que em termos de dívida externa bruta, em termos de percentagem do produto, Portugal é o país que tem valor mais elevado em toda a Europa",
afirmou.

"Eu sei muito bem daquilo que falo, porque conheço os números".

Então Senhor Presidente, não era altura de uma "Comunicação ao País", para todos nós sabermos os números ???
As comunicações que fez, até hoje, não tiveram nenhum interesse para o comum dos Portugueses. Promulgar Leis com as quais discorda, ou as "escutas", nem aquecem nem arrefecem os bolsos dos contribuintes.
Os CONTRIBUINTES querem é saber como os políticos deram cabo das Finanças do País e como vão resolver o "buraco" em que estão metidos.
Os contribuintes querem é saber se um ministro das Finanças pode dizer que a Constituição nada vale em situações de crise da economia, tendo sido eles a desgovernarem o país durante tantos anos.
Nessas e noutras situações graves é que sua Excelência devia fazer uma "comunicação ao país", garantindo aos Portugueses que a Constituição será respeitada.
Senhor Presidente, "sabe bem daquilo que falo" !
Conhece o número de Institutos Públicos e outros Organismos que servem apenas para albergar as clientelas partidárias ? Quanto sorvem ao erário público ? E as Fundações dos amigos ? As Empresas Municipais ?
Cortes nas Despesas Públicas ? Quanto e onde ?
O desemprego afecta os "outros" não os filhos e amigos dos políticos !
É hora de dizer .. BASTA.
Haja vergonha e honestidade.
Basta de ser um Presidente "preocupado" e ser um Presidente actuante, dentro das suas competências.
Deixe os "tabús" e defina-se.
Quem o elegeu merece repeito.

3 comentários:

  1. É verdade que este Presidente nos desiludiu e não merece ser reeleito.
    Concorde-se ou não, o Jorge Sampaio actuou quando devia e fez o jeito ao PS, demitindo o Santana Lopes.
    Com uma Assembleia e um Governo de maioria não esteve com medo de dissolver o Parlamento.
    Hoje pode-se dizer que fez mal, pois entregou o poder a quem não devia. Se o país já ia mal, a partir daí foi o descalabro total.
    As trapalhadas do Sócrates com a conivência do Cavaco Silva levaram Portugal a um beco sem saída.

    ResponderEliminar
  2. Ó Sr.Lusitano, deixe lá o homem então ele é tão bonzinho, tem uma falinha tão mancinha que até parece que ele devia estar a presidir o Vaticano parece padre não parece? Não estou a dizer mal dos padres.
    Um dia destes eu estava numa sala ao lado da televisão e ouvia-o falar, levantei-me para ver quem era e ao ver aquele homenzarrão perguntei-me:ou Deus errou no homem ou errou na voz.
    As falas daquele que governa ou preside têm que ser incisivas,fortes, emfim elas têm que convencer,o povo tem que sentir segurança.
    Paciência ninguém se fez.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo "Anónimo" !
    Eu deixava o homem em paz se ele de facto nos deixasse a nós, mas infelizmente não deixa. Só nos deixou quando os milhões da CEE deixaram de entrar no país. Fugiu e tramou na altura o Fernando Nogueira.
    Acho que mesmo com aquela fala mansa nem no Vaticano o queriam, pois já lá têm um alemão também de falas mansas, mas intelectual.
    Infelizmente temos falta de verdadeiros Estadistas que inspirem confiança, não só com a voz mas com actos.
    Gostava de não ter "razões" para bater no homem, mas na verdade não há motivos para o exaltar.
    Não seria altura de gozar as "reformas" e partir para os reino dos Algarves ? Aí reinaria, sempre com polícias a guardar-lhe a casa e as costas, pois como "não é do povo", não se misturaria com os "pobres pensionistas de miséria".
    Desculpe discordar, pois acho que nem para padre servia. No máximo seria um sofrível sacristão e mesmo assim só com a ajuda da Maria.

    ResponderEliminar