quinta-feira, 29 de julho de 2010

Freeport ...



PGR abre inquérito ao despacho do caso Freeport.


O procurador-geral da República vai ordenar a curto prazo a realização de um inquérito “para o integral esclarecimento de todas as questões de índole processual ou deontológica” que o processo Freeport possa suscitar.
A abertura do inquérito visa também apurar “eventuais anomalias registadas na concretização de actos processuais”, adianta uma nota da Procuradoria Geral da República (PGR) hoje divulgada.

A PGR garante que Pinto Monteiro “nunca colocou qualquer limitação” à investigação do Freeport, designadamente “de tempo ou lugar, concordando inclusive com todas as deslocações ao estrangeiro” que os magistrados entenderam fazer.

Assegura ainda que “os magistrados titulares do processo procederam à investigação, com completa autonomia, inquirindo as pessoas que julgaram necessárias e realizaram todas as diligências que tiveram por oportunas”.

Pinto Monteiro responde assim ao facto dos procuradores envolvidos no processo terem referido, num capítulo do despacho sobre "diligências não realizadas", que era importante ainda ouvir José Sócrates, mas que o prazo para ultimarem o processo acabava a 25 de Julho.

Tantos anos e tanto dispêndio do erário público para isto !

Sem comentários:

Enviar um comentário