segunda-feira, 12 de julho de 2010

BCP e os boatos ...

"Se há instituição sólida em Portugal é o BCP"

Em declarações ao Económico, Joe Berardo, maior accionista individual do BCP, garante que o banco está sólido.
"Se há uma instituição sólida em Portugal é o BCP", afirmou o empresário madeirense, que controla mais de 6% do BCP, ao Económico.
Para Berardo, os "boatos" dos últimos dias sobre a situação do banco tiveram origem "em especuladores sem escrúpulos que só querem dinheiro, pessoas sem responsabilidade social que não se preocupam com empregos, com nada".
Berardo, que preside o conselho de remunerações do banco, diz que "alguém tem de pôr uma tampa neste casino sem limites". "Pensei que o Obama endireitasse isto, como prometeu, mas nada", criticou, declarando que "nem no tempo dos romanos a Humanidade foi tão roubada".
"Muitas instituições têm sido alvo de boatos e não há ninguém que possa sobreviver a esta especulação", frisou. Ainda assim, garantiu, "se há uma instituição sólida em Portugal é o BCP". O empresário responde assim aos rumores que têm circulado nas últimas semanas que põem em causa a saúde financeira da instituição e que já foram repudiados por Carlos Santos Ferreira, que informou a CMVM do assunto e apresentou queixa na PGR .

Os primeiros ....

O regulador ...

Os que se seguiram ...

Os pequenos accionistas ...


Sem comentários:

Enviar um comentário