Catroga
“PS devia pedir desculpa aos portugueses” pela perda dos subsídios
Eduardo Catroga recomendou hoje o PS a fazer "autocrítica" antes de propor a eliminação de um só subsídio à Função Pública.
"Temos de alcançar os objectivos do défice que o governo do PS se comprometeu. O PS deve fazer autocrítica", disse hoje o economista e antigo ministro social-democrata, declarando ainda que "o PS devia pedir desculpa aos portugueses por estes perderem parte do subsídio."
Sobre o Orçamento para 2012, Catroga frisou que a atmosfera externa pode complicar as contas para Portugal. "A evolução da economia europeia é uma incógnita. O Orçamento do Estado para 2012 envolve muitos elementos de risco que podem ser agravados pela conjuntura económica", argumentou.
"Independentemente disso é importante que façamos o nosso trabalho e que Portugal desenvolva um conjunto de acções que contribuíam para a nossa credibilidade junto dos mercados financeiros", concluiu o economista, frisando que "sem financiamento não podemos voltar a crescer" e antevendo que "2012 vai ser um ano difícil".
Catroga falava na conferência "Ajustamento macroeconómico e o financiamento da economia real" na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário