terça-feira, 22 de novembro de 2011

Berlusconi lança álbum de baladas

Silvio Berlusconi acaba de deixar a vida política activa, mas não vai ficar parado. Além dos vários negócios que tem, o ex-primeiro-ministro italiano lança esta terça-feira um álbum de baladas.

O disco chama-se ‘Vero Amore' e é composto por 12 músicas escritas por Berlusconi e interpretadas pelo cantor e guitarrista Mariano Apicella.
O primeiro-ministro participa ainda em dois duetos. O álbum esteve para sair em Setembro, mas a crise financeira levou ao adiamento. Depois de ter sido cantor em cruzeiros, Berlusconi lançou o seu primeiro disco em 2003, ‘Meglio Canzone'. Um ano depois, o ex-primeiro-ministro de Itália surpreendeu o casal Tony e Cherie Blair com uma serenata numa casa sua da Sardenha.

Nas sua melhor forma ....

domingo, 20 de novembro de 2011

Convívio no ex - R.I. 6

Mais uma vez, o nosso convívio anual.

A habitual Guarda de Honra.



A Homenagem aos combatentes mortos.
Os Amigos.

O Decano dos Coroneis.
O Coronel Pontes e o General Carlos Azeredo.
Os do nosso tempo.
O Corte do Bolo.
As Despedidas.

Infelizmente, este ano, faltaram alguns camaradas que habitualmente estão presentes.

Para avivar a memória e lembrar os outros tempos do Glorioso R.I.6


Recordamos, com saudade, alguns camarada que já não estão vivos.

Até ... para ano, camaradas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Euro 2012

Qualificação sofrida, mas merecida.
Até o Cristiano Ronaldo "jogou" !!!
PARABÉNS ao Paulo Bento e aos seus rapazes.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Merkel é a mulher mais perigosa da Europa"

Die Linke
"Merkel é a mulher mais perigosa da Europa"

Económico com Lusa
15/11/11 19:02

O presidente do partido alemão Die Linke, Klaus Ernest, considerou hoje que a chanceler alemã é "a mulher mais perigosa da Europa".
"Neste momento a senhora Merkel é a mulher mais perigosa da Europa", afirmou Klaus Ernest, considerando que a chanceler alemã e o presidente francês estão a submeter a democracia aos "mercados financeiros".
Klaus Ernest falava numa conferência de imprensa após um encontro com o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, na sede do BE, em Lisboa.
Os dirigentes políticos dos dois países discutiram a crise, para cuja resolução Klaus Ernest defendeu a "separação do financiamento dos Estados do sector da banca privada".
"Discutimos a ideia de um banco público, que se financie directamente junto do BCE e liberte os Estados das altas taxas de juros, que são uma manifestação da especulação", afirmou.
Klaus Ernest disse que "neste momento, discute-se abertamente na Alemanha a saída da Grécia do Euro e até a sua expulsão", tendo sido veiculada a imagem segundo a qual "os gregos são perigosos, reformam-se cedo e trabalham pouco".
"Sobre Portugal ou a Espanha menos, mas a tendência é fundamentalmente a mesma, de que isto é uma crise dos orçamentos estatais, que os países gastaram de mais", acrescentou.
Die Linke tem uma representação de 76 deputados no Parlamento alemão, uma representação de mais de 1%, sendo a quarta força política.
O líder do BE, Francisco Louçã, assinalou a "coincidência forte nos pontos de vista dos dois partidos na defesa do salário, do trabalho, da segurança social, dos serviços públicos".
"Ontem no congresso da CDU, o partido da senhora Merkel, foi abrindo a porta para uma visão autoritária e restritiva da União Europeia a que nos opomos terminantemente", referiu.
Tanto o Bloco de Esquerda como o Die Linke têm vindo a "propor o financiamento ao nível europeu, pelo BCE ou por um banco de investimento criado no âmbito europeu, da capacidade financeira dos estados para romper com a chantagem dos mercados financeiros e poder responder ao risco de recessão tão grave para Portugal e perigosos para o conjunto da Europa", sublinhou Francisco Louçã

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OE 2012...

Catroga
“PS devia pedir desculpa aos portugueses” pela perda dos subsídios

Eduardo Catroga recomendou hoje o PS a fazer "autocrítica" antes de propor a eliminação de um só subsídio à Função Pública.

"Temos de alcançar os objectivos do défice que o governo do PS se comprometeu. O PS deve fazer autocrítica", disse hoje o economista e antigo ministro social-democrata, declarando ainda que "o PS devia pedir desculpa aos portugueses por estes perderem parte do subsídio."

Sobre o Orçamento para 2012, Catroga frisou que a atmosfera externa pode complicar as contas para Portugal. "A evolução da economia europeia é uma incógnita. O Orçamento do Estado para 2012 envolve muitos elementos de risco que podem ser agravados pela conjuntura económica", argumentou.

"Independentemente disso é importante que façamos o nosso trabalho e que Portugal desenvolva um conjunto de acções que contribuíam para a nossa credibilidade junto dos mercados financeiros", concluiu o economista, frisando que "sem financiamento não podemos voltar a crescer" e antevendo que "2012 vai ser um ano difícil".

Catroga falava na conferência "Ajustamento macroeconómico e o financiamento da economia real" na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

E nós ... pagamos

BPN penhora bens a Duarte Lima
BPN exige a Duarte Lima património ou dinheiro no valor de 5,8 milhões de euros para pagar empréstimo. Tem até amanhã para saldar dívida.

O BPN quer garantir o pagamento integral de um crédito renegociado com Duarte Lima no início de 2009, após a nacionalização do banco então liderado por José Oliveira e Costa

Todos bons amigos !!!