terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeiro veto de Cavaco Silva a um diploma do Governo.



Governo lamenta "veto inesperado" de Cavaco
Económico com Lusa
08/02/11 16:40

Tiago Silveira reagiu em nome do Governo ao primeiro veto de Cavaco Silva a um diploma do Executivo.

O Governo lamentou hoje que o Presidente da República tenha vetado "de forma inesperada" o diploma sobre prescrição de medicamentos, frisando que continuará a trabalhar para concretizar uma reforma que constituiu "um avanço para o interesse público".
A posição do executivo foi transmitida em conferência de imprensa pelo secretário de Estado da Presidência, João Tiago Silveira, depois de o chefe de Estado ter vetado o diploma sobre prescrição de medicamentos, o qual permite que a prescrição da marca do medicamento pelo médico seja substituída pelo farmacêutico, quer por medicamento genérico, quer por outro essencialmente similar.
"O Governo tomou conhecimento do veto do senhor Presidente da República em relação ao decreto que generalizou que a prescrição dos medicamentos se passe a fazer segundo o seu princípio activo. O Governo quer lamentar que o Presidente da República tenha vetado de forma inesperada este diploma", declarou o secretário de Estado da Presidência.
Segundo João Tiago Silveira, o diploma vetado por Cavaco Silva "é uma reforma que representa um avanço para os cidadãos".
"O que está em causa é permitir que os cidadãos possam optar entre os vários medicamentos disponíveis no mercado com o mesmo princípio activo. O objectivo é permitir que os cidadãos possam escolher o medicamento mais barato - num momento em que isso é especialmente importante para as famílias - e possam optar com segurança", disse.
Não me digam que o homem agora começa a querer brilhar !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário