terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mário Soares ... opinião

Mário Soares pede mais valores e menos 'boys' no PS
(Económico 01/02/11 10:00)
O histórico socialista diz que o PS precisa de "fazer uma reflexão aprofundada", criticando o marketing e os 'boys' do partido.
Num artigo publicado hoje no Diário de Notícias, Mário Soares reflecte sobre o futuro do PS, pedindo mais "idealismo socialista" e menos ‘boys' que só pensam em ganhar dinheiro e promover-se".
Para o antigo Presidente da República, "a situação é simples": ou o PS "muda de comportamento (...) ou perde a sua razão de ser". E só assim vai ter "uma nova oportunidade, se souber renovar-se e adaptar-se às mudanças de hoje".
Diz Soares que "chegou a hora do socialismo democrático se repensar (...) despir-se definitivamente da ganga do conservadorismo neoliberal, descobrir novos horizontes sociais que dêem esperança às pessoas, retomando os valores éticos, dignificando o trabalho e valorizando as transformações sociais necessárias e possíveis, num mundo em mudança acelerada".
Para o PS português, alerta, "é o momento de dar um novo impulso à sua participação na vida política (independentemente do Governo), com mais idealismo socialista e menos 'apparatchik', mais debate político e menos marketing, mais culto pelos valores éticos e menos ‘boys' que só pensam em ganhar dinheiro e promover-se"
É que " um PS dinâmico, pluralista e voltado para o futuro - que a sociedade civil respeite e admire - faz falta a Portugal e ao Governo", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário