quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MODTISSIMO ...




Prémios Jovens Criadores


Modtissimo

Criado em 1992, o Salão MODTISSIMO começou, em Portugal, por ser uma exposição restrita a tecidos estrangeiros, que se realizava, na altura, no Hotel Solverde, em Espinho.
O MODTISSIMO foi criado pela Selectiva Moda, composta pela Federation Française de la Maille e a APIM (Associação Portuguesa das Indústrias de Malha e de Confecção), e desde a sua primeira feira que tem vindo a aumentar o número de expositores todos os anos.
A partir da 3ª edição, o salão mudou-se para a Exponor, em Matosinhos, e contou, a partir daí, com a participação de expositores portugueses, dando, desta forma, o seu primeiro grande passo.
Outro grande marco na breve história deste certame, foi um acordo de parceria com a APT (Associação Portuguesa de Têxteis e Vestuário) e a ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios) a partir da 7ª edição. Deu-se um grande salto evolutivo e o MODTISSIMO transformou-se no único salão de tecidos e acessórios em Portugal, pois passou a ter maioria de fabricantes nacionais a que se vieram a juntar, a partir da 12ª edição, os confeccionadores exclusivamente portugueses.
A partir da 15ª edição, a Federation Française de la Maille cedeu a sua posição à APT e à APIM (desde 2003 fundidas na nova associação ATP), actualmente sócias da Associação Selectiva Moda que organiza o MODTISSIMO, mantendo a parceria estratégica com a ANIL.

A 27ª edição do MODTISSIMO (em Março de 2006) é um ponto de viragem na história no único Salão de Tecidos e Acessórios, Confecção Portuguesa, Têxteis do Futuro e Curtumes português, uma vez que mudou de casa, para o coração do Porto.
O MODTISSIMO passa a realizar-se no Edifício da Alfândega do Porto, renovando toda a sua imagem e conceito.
Outros parceiros de peso, que contribuem para que este certame se tenha tornado num encontro único da fileira têxtil no Sul da Europa, são o AICEP e QREN (até 2009).

Digam-me lá se não é mais agradável do que falar de ... política !

Sem comentários:

Enviar um comentário