terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aniversário azarento ...


Deputada do PS apanhada a conduzir com excesso de álcool
A deputada do Partido Socialista Glória Araújo foi detida, na passada sexta-feira, por apresentar uma taxa de álcool no sangue de 2,41 gramas por litro, muito acima do que é considerado crime (1,2 gramas por litro), avança a Radio Renascença.
 
 
 
Glória Araújo, deputada do PS, foi detida na sexta-feira na rua Alexandre Herculano, no centro de Lisboa, durante uma operação Stop da PSP, depois de o teste de alcoolemia ter acusado uma taxa de 2,41 gramas de álcool no sangue, um valor que corresponde a uma infracção considerada crime.
A deputada, que comemorava o seu 37.º aniversário, foi detida e posteriormente libertada, tendo sido notificada para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.
De acordo com a Radio Renascença, até ao momento ainda não é conhecida a decisão do juiz, sendo que o Código da Estrada decreta uma pena de prisão até um ano ou multa de 120 dias e ainda uma pena acessória de retirada da carta de condução que pode ir dos três meses aos três anos.
Recorde-se que de acordo com o Código da Estrada a partir da taxa de 1,2 gramas por litro de sangue a infracção é considerada crime. No caso de ser igual ou superior a 0,5 gramas por litro é uma contra-ordenação grave e a partir de 0,8 gramas por litro uma contra-ordenação muito grave.
Contactada pela Radio Renascença, a deputada socialista recusou-se a comentar o sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário