domingo, 22 de maio de 2011

FCP ... mais uma TAÇA de PORTUGAL



FC Porto fecha época com chave de diamante


O FC Porto conquistou, este domingo, a sua 16.ª Taça de Portugal ao vencer o Vitória de Guimarães por 6-2 no Estádio do Jamor.
Quem diz que a final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor, em Oeiras, é sinonimo de festa hoje pôde confirmar isso mesmo. Sem incidentes, excelente ambiente antes do encontro e, acima de tudo, um grande jogo de futebol dentro e fora das quatro linhas.
O FC Porto foi mais forte e venceu a final por 6-2 perante um Vitória que nunca desistiu e mostrou aos seus (muitos) adeptos presentes nas bancadas que tudo fez para levar o troféu para o Minho, fugindo pela quinta vez.
André Villas-Boas iguala assim o feito único do FC Porto de 1987/88, sob o comando do ex-jugoslavo Tomislav Ivic, quando conquistou também quatro competições: o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia.
O FC Porto consegue também juntar-se ao Benfica em número (69) de títulos e curiosamente, este resultado (6-2) numa final da Taça de Portugal repetiu-se em 1963/64
«Nunca tinha marcado três golos» – James
«Foi um momento inesquecível. Nunca tinha marcado três golos», afirmou James.

Sem comentários:

Enviar um comentário