quarta-feira, 28 de julho de 2010

Telecomunicações ... Negócio PT


Telecomunicações
PT muito próxima de vender a Vivo e entrar na Oi.

O conselho de administração da PT, liderado por Henrique Granadeiro, está perto de aprovar a venda à Telefónica da participação que detém na Vivo e a entrada na Oi com uma participação superior a 20%.

A Portugal Telecom prepara-se para aprovar a venda da Vivo à Telefónica e a entrada no capital da brasileira Oi. O Diário Económico apurou que o conselho da operadora de telecomunicações nacional está próximo de chegar a um acordo para aprovar a venda da Vivo aos espanhóis da Telefónica.
Com esta nova solução, Henrique Granadeiro e Zeinal Bava vão de encontro à vontade da maioria dos accionistas, sem afrontar o poder político, já que a entrada da PT na Oi permitirá à operadora nacional manter uma presença num mercado com 170 milhões de utilizadores móveis.

A solução da Oi tem vindo a ser defendida por accionistas de referência. Ainda esta semana, na apresentação das contas, Ricardo Salgado do BES, actualmente o maior accionista da PT, disse que a Oi "tem com certeza um grandíssimo potencial", recordando ainda as palavras do presidente brasileiro Lula da Silva que afirmou querer que a PT continue no Brasil. "Se pudesse ser resolvido logo à tarde, os accionistas da PT e também os da Telefónica ficariam muito satisfeitos", referiu Salgado na altura.


Notícia Negócios online
PT venderá a Vivo ainda mais cara por 7,5 mil milhões.
O acordo da PT na Oi prevê a tomada de 21% por quase 3,75 mil milhões de euros. E assume um preço de venda da Vivo ainda maior: a Telefónica subiu a parada mais uma vez, para 7,5 mil milhões de euros.
A possibilidade de aumento de preço pela Telefónica já tinha sido indirectamente admitido por Ricardo Salgado, na Hora H, do Jornal de Negócios, na semana passada. Na altura, o presidente do Banco Espírito Santo disse mesmo que se tal se confirmasse, era mérito da "golden share" e de quem a usou, José Sócrates.

Sem comentários:

Enviar um comentário