domingo, 30 de janeiro de 2011

Prestações Sociais ...



Quando ouvimos as notícias .. "milhares ficam sem prestações sociais... " eis que lemos ... " AUMENTA DESPESA COM PENSÕES DE EX-DEPUTADOS" !

Já nada nos devia espantar nesta "democracia", mas nem a PIDE e o Salazarismo eram capazes de chegar a tanto.

Na democracia em que vivemos, a privacidade e o sigilo da mesma foi chão que deu uvas. A devassa das contas bancárias a propósito de tudo e de nada é normalíssima. Quem pretender ter o direito a receber qualquer prestação social, tem que autorizar a devassa.

Falemos no "Abono de família".
Não bastava que os filhos já fossem filhos e enteados, conforme os rendimentos dos pais, como se o IRS pago não fosse já diferenciado !
Agora vem mais.
Um casal que se tenha esforçado e tenha poupado, deixa de ter direito ao dito "abono de família", caso tenha o seu dinheiro depositado num Banco !!!
É fartar vilanagem, é sustentar malandragem que em nada contribuiram para o erário público.
Poupar é crime.
Se poupou, não recebe.
O "Abono de família" era a contribuição do Estado para quem tinha filhos e pagava impostos, mas inventaram-se as "prestações sociais", para malandros e até malfeitores presos !
Que políticos nós temos !!! Legisladores que só olham pelos seus interesses.

Veja-se o título :

"AUMENTA DESPESA COM PENSÕES DE EX-DEPUTADOS "

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nova esperança ...

Sem querer nem dever deitar ...

... veio o ...

... de esperança.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reeleição de Cavaco Silva ...








Imprensa económica e internacional destaca reeleição em tempo de crise

A imprensa económica internacional noticia a reeleição de Aníbal Cavaco Silva, sublinhando a necessidade de o Presidente português enfrentar as consequências da crise financeira do país e de um provável pedido de ajuda financeira
.

"Presidente português reeleito", titula o Financial Times, salientando que "o Presidente conservador" Cavaco Silva foi reeleito no domingo, para um segundo mandato de cinco anos, durante o qual "poderá ter de enfrentar brevemente as consequências políticas de um resgate financeiro internacional".

O Wall Street Journal também destaca que "Presidente português consegue novo mandato" e defende que a reeleição constitui uma mensagem de que os portugueses "querem estabilidade política numa altura em que o país tenta sair da crise da dívida soberana que afeta a Europa".

O espanhol Expansion adianta que o conservador Cavaco Silva foi reeleito "no meio da pior crise económica de que Portugal se recorda", tendo anunciado que "lutará contra os graves problemas sociais e o endividamento externo".

Na agência Bloomberg, a notícia sobre as eleições presidenciais adianta que "Cavaco Silva é reeleito numa altura em que cresce a ameaça" de Portugal "ter de pedir um resgate" financeiro internacional, como aconteceu com a Grécia e a Irlanda.

Imprensa alemã lembra endividamento de Portugal

Alguns jornais alemães referem hoje a reeleição de Cavaco Silva nas presidenciais de domingo, lembrando que Portugal é um dos países da Zona Euro em dificuldades financeiras e considerando o resultado como um revés para o primeiro-ministro.

"Cavaco Silva confirmado por mais cinco anos num Portugal altamente endividado", afirma-se na edição eletrónica do jornal de economia Handelsblatt.

"No centro da campanha eleitoral esteve a aguda crise económica e financeira do país mais pobre da Europa", acrescenta o matutino de Dusseldorf.

Também na edição eletrónica, o Financial Times Deutschland afirma que a vitória de Cavaco Silva foi "um triunfo para a oposição e um revés para o primeiro-ministro José Sócrates".

Televisões e rádios alemãs têm reportado também com algum destaque o desfecho das presidenciais, sempre no contexto de um país da Zona Euro com problemas orçamentais, e lembrando que Portugal é considerado por vários analistas um candidato a recorrer ao fundo de resgate do euro, depois das Irlanda, se deixar de conseguir refinanciar-se nos mercados.

Imprensa russa diz que portugueses preferiram nada mudar

Os portugueses preferiram nada mudar em nome da estabilidade e reelegeram Cavaco Silva, considera a estação de rádio pública russa Maiak.
Essa ideia é colocada pela agência noticiosa ITAR-TASS na boca do primeiro-ministro português, José Sócrates, segundo o qual "os portugueses optaram por não mudar, optaram pela continuidade e pela estabilidade política".

O primeiro canal da televisão russa ORT, depois de anunciar a vitória de Cavaco Silva com 53% dos votos, destaca os objetivos do Presidente reeleito para os próximos cinco anos: "trata-se da luta contra o desemprego, que atingiu o nível recorde de 11%, e a solução do problema da dívida externa".

A rádio Eco de Moscovo não põe de lado a possibilidade de Cavaco Silva "recorrer à sua prerrogativa de dissolver o Parlamento em sinal de prosteto contra a política do Governo".

Imprensa venezuela destaca reeleição de Cavaco Silva

A reeleição de Cavaco como presidente de Portugal é hoje tema de destaque nas páginas web da imprensa venezuelana, citando as primeiras projeções de fontes oficiais.

Segundo o El Universal as eleições em Portugal estiveram "centradas na forte crise financeira que atravessa o país, de dez milhões de habitantes e o mais pobre da Europa Ocidental".

Por outro lado o diário El Nacional faz título com a expressão "segundo projeções Cavaco (Silva) ganhou em Portugal" e explica que "o Chefe de Estado obteve, nas sondagens habitualmente muito certeiras noutras eleições, entre 51,2 e 58%" das intenções de voto.

Segundo o Últimas Notícias, o jornal de maior tiragem no país, "o presidente português foi reeleito na primeira volta" ficando "à frente do poeta socialista Manuel Alegre".

A vitória de Cavaco Silva é ainda tema no canal privado de televisão de notícias, Globovisión, que destaca que o escrutínio provisório confirma a vitória na primeira volta.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Com Lusa

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaco ... Naturalmente !!!


“Serei um referencial de confiança sem abdicar dos meus poderes”

Cavaco desafia comunicação social a revelar autores de "campanha de calúnias"

O GRANDE VENCEDOR !!!
Coelho, segundo classificado na Madeira, critica o 'tiranete' Jardim

José Manuel Coelho diz que resultado é "cartão vermelho" a Cavaco e Sócrates
O candidato presidencial José Manuel Coelho afirmou hoje que o resultado que obteve nestas eleições representa um "cartão vermelho" dos portugueses a Cavaco Silva e à política de José Sócrates.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Presidenciais e Blogs !



Ai pobre país, ao que chegaste !
Peçam mais sacrifícios aos pobres !!!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mais um empate do Sporting de Mêda !

Resultados da 13ª Jornada :
Desp.Soito 1-0 VF Naves
Vilar Formoso 3-0 Pinhelenses
Manteigas 4-0 Os Vilanovenses
Penaverdense 0-2 G.Figueirense
CD Gouveia 2-2 Sp. Mêda
GD Foz Côa 0-0 SC Sabugal
Trancoso 0-3 Vila Cortez

Classificação :
1 GD Foz Côa 28 13 8 4 1 20 10
2 SC Sabugal 26 13 8 2 3 22 11
3 Sp. Mêda 25 13 7 4 2 30 9
4 CD Gouveia 24 13 7 3 3 30 16
5 Vila Cortez 23 13 7 2 4 33 15
6 G.Figueirense 23 13 7 2 4 18 13
7 Trancoso 20 13 6 2 5 21 19
8 Vilar Formoso 16 12 5 1 6 20 19
9 Os Vilanovenses 15 13 4 3 6 12 23
10 Pinhelenses 14 13 4 2 7 14 23
11 Desp.Soito 14 13 4 2 7 12 25
12 Manteigas 12 12 4 0 8 15 17
13 VF Naves 11 13 3 2 8 13 30
14 Penaverdense 4 13 1 1 11 8 38

Resta a consolação de, apesar do seu 3º lugar na classificação, ser a defesa menos batida neste campeonato Distrital.
Também com 30 golos marcados em 13 jogos, não deixa de ser eficiente a sua linha avançada.
PARABÉNS rapazes !!